top of page

Trânsito de veículos na Ponte da Amizade volta ao normal dia 28, diz DNIT

A AEFI – Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu, participou na última terça-feira (10), da audiência pública sobre a reforma da Ponte Internacional da Amizade, no Plenário da Câmara de Vereadores. A presidente da AEFI, Arquiteta Thais Marzurkiewicz, integrou a mesa que coordenou os debates.


Durante a reunião foram apresentadas sugestões da comunidade e de instituições de Foz do Iguaçu, como a AEFI, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Codefoz (Conselho de Desenvolvimento), da Marinha, Ministério Público Federal (MPF), de Representantes de Ciudad del Este (Paraguay), do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, da Secretaria Municipal de Turismo e da Prefeitura.


Segundo Thais, a revitalização da Ponte da Amizade é referência de exemplo entre a União, órgãos competentes e entidades engajadas no desenvolvimento social e econômico da fronteira entre os dois países. Ela também destacou a agradável surpresa ao constatar que o cronograma da obra está bem adiantado. "A audiência também serviu como oportunidade para apresentação da prestação de contas dos serviços realizados até o momento", disse.


O Supervisor do DNIT em Foz do Iguaçu, o engenheiro Vicente Veríssimo, ressaltou durante a apresentação, que a Obra deverá ser concluída em 30 dias e que a partir de agora as interrupções na pista serão pequenas "e até 28 de março o trânsito já deverá estar mais tranquilo", frisou.

Featured Posts
Posts Recentes
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page