AEFI - Associação de Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu

 

 Alameda Sarandi, 19   |   Jardim Itamaraty   |   CEP: 85863-050   |    Foz do Iguaçu - PR   |   Tel.: (45) 3573-1723   |   E-mail: aaefifoz@gmail.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon

MINHA ENERGIA

March 31, 2015

Quanto maior o custo da energia elétrica e seus impactos na geração nacional, mais importante se tornam a consciência e a geração própria de energia entre os cidadãos.

 

Minha energia

 

Se pararmos pra pensar os reais motivos de sermos tão cautelosos em utilizar a energia elétrica, vamos acabar chegando a duas conclusões: Ela custa caro, e podemos impactar negativamente os demais “desnecessariamente”, seja sobrecarregando o sistema elétrico, seja impactando o meio ambiente por aumentarmos a necessidade de mais usinas pra garantir nossa utilização.

Entretanto, temos um paradoxo dentro da nossa própria casa, que são os equipamentos que compramos pra nos gerar conforto e bem-estar, e que não utilizamos em seu potencial devido a essa “consciência” de massa.

Pode parecer errado pensar dessa maneira, mas e se nós gerássemos nossa própria energia, sem impactar o meio ambiente e as pessoas nessa geração, será que teríamos tranquilidade de utilizá-la usufruindo dos nossos equipamentos e melhorando nossa qualidade de vida? Com certeza, é isso que a energia solar fotovoltaica nos proporciona. Muito mais do que apenas economia, que é o que a maioria das pessoas busca quando se interessa pela tecnologia.

Com o sistema solar fotovoltaico instalado, o usuário se permite a liberdade de ligar o ar condicionado à tarde pra trabalhar em casa, ligar a iluminação decorativa ou quem sabe tomar um banho sem neura, e tem a certeza de que é responsável e consciente, já que ele mesmo investiu em sua tranquilidade, amenizando o seu impacto no âmbito social e econômico.

Nem estamos falando dos benefícios financeiros, que já em seu primeiro mês de utilização já reduz a conta de luz proporcionalmente à capacidade de geração elétrica do sistema, e que a cada elevação no custo da energia torna-se mais e mais viável no sentido de que se reduz o tempo de retorno do investimento.

Já existem diversos sistemas em Foz do Iguaçu e quem é da área já percebeu que, finalmente, a cultura da geração própria de energia está se difundindo no Brasil e na cidade. Venha pra AEFI pra conhecer melhor os profissionais e empresas que trabalham com essa tecnologia e conheça os sistemas que já estão em funcionamento em Foz do Iguaçu gerando economia e qualidade de vida para seus usuários.

 

 

Foto: Sistema solar fotovoltaico

Legenda: Exemplo de sistema instalado em residência

 

Please reload

Featured Posts

A AEFI apoia e incentiva a campanha de vacinação à operadores de serviços técnicos.

August 28, 2015

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload