top of page

Campanha no Facebook divulga Código de Ética e Disciplina

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lançou uma campanha a fim de divulgar o Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas. A ação destaca 32 pontos do texto e ocorre via facebook.


O CAU/BR considera que o Código de Ética e Disciplina, além de ser uma obrigação imposta pela Lei 12.378/2010, é oportuno para a sociedade brasileira, em meio a uma grande mobilização nacional em torno dos valores éticos, da dignidade, do respeito ao bem público e às pessoas. O documento restaura a imagem da profissão e qualifica o ensino e a prática de Arquitetura e Urbanismo.


A profissão de arquiteto e urbanista caracteriza-se pelo compromisso histórico com propósitos humanísticos, de preservação socioambiental e identidade cultural. O Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo define parâmetros de conduta para o exercício da profissão de arquiteto e urbanista alinhados a esses compromissos. O texto traz princípios, regras e recomendações que devem ser igualmente observadas pelas sociedades de prestação de serviços com atuação no campo da Arquitetura e Urbanismo.


Primeiro post aborda o item 1.2.3. da norma de princípios do Código.

Featured Posts
Posts Recentes
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page