AEFI - Associação de Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu

 

 Alameda Sarandi, 19   |   Jardim Itamaraty   |   CEP: 85863-050   |    Foz do Iguaçu - PR   |   Tel.: (45) 3573-1723   |   E-mail: aaefifoz@gmail.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook App Icon

AEFI estreita relação com Prefeitura de Foz do Iguaçu sobre análise de projetos

August 28, 2015

Entidade de classe participa de reunião para debater e estabelecer parâmetros no âmbito de análise de projetos de construção com a Prefeitura de Foz do Iguaçu

 

A Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos (AEFI) está estreitando as relações com a Prefeitura de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (28), os profissionais de engenharia e arquitetura participaram da primeira reunião com técnicos da administração municipal. Durante o encontro ficou estabelecido que haverá maior contato entre a Secretária Municipal de Planejamento e Captação de Recursos com a Entidade de Classe. 

A presidente, Arquiteta Thais Marzurkiewicz, representou a AEFI junto com o vice-presidente, Arquiteto Leandro Teixeira Costa, que também representou o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e o CODEFOZ - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu. O Conselheiro Fiscal da Entidade, Engenheiro Renato Pena Camargo, também representando o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e SINDUSCON - Sindicato da Indústria da Construção Civil Oeste do Paraná e Associados da Entidade.

O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Valter Martin Schroeder, iniciou a reunião informando a importância dos profissionais na elaboração do Plano Diretor. Valter enfatizou “que a gestão da Secretaria de Planejamento será participativa, ouvindo os profissionais em suas áreas técnicas”. Ele também sugeriu encontros como o realizado e se necessário oficinas para debates com maior regularidade.

O prefeito Reni Pereira participou da reunião e manifestou o interesse em agilizar e facilitar a análise de projetos verificando de forma legal e clara a possibilidade de alterar a legislação. O Prefeito enfatizou “é de extrema importância a ajuda dos profissionais na revisão, desenvolvimento e avaliação do Plano Diretor Municipal”.

O Arquiteto Ricardo Albuquerque informou aos presentes que a Prefeitura já trabalha no Plano Diretor que terá validade de 10 anos. “A AEFI é fundamental para a elaboração, assim como entidades de outros setores, como por exemplo, associações de bairro e setor imobiliário”, destacou.

Representando o CREA e do SINDUSCON, o Engenheiro Renato Pena Camargo parabenizou a prefeitura por proporcionar essa abertura com as entidades e também frisou a importância do encontro.

Leandro Costa afirmou que “a troca de informações e participação entre prefeitura e profissionais, deve acontecer com maior frequência”. E aproveitou para também parabenizar a iniciativa da prefeitura.

A presidente da AEFI, Thais Marzurkiewicz, disse que vem recebendo de maneira informal, reclamações por parte dos profissionais referente aos trâmites da Prefeitura e que de forma unilateral a prefeitura rebate as acusações, justificando a demora na tramitação dos processos de análise pela qualidade dos projetos apresentados, motivo pelo qual frisou “essa interação é de extrema importância e quero convocar, em nome da Entidade, todos os colegas para que participem da Associação, se associem e tragam contribuições, para que juntos possam propor soluções e melhorias para ambos os lados”.

Thais sugeriu que os profissionais encaminhem as demandas para a AEFI para serem repassadas a Prefeitura formalmente. A presidente reforçou que “a AEFI está a disposição dos profissionais e da Prefeitura" e parabenizou novamente a abertura aos debates.

 

 

 

Please reload

Featured Posts

A AEFI apoia e incentiva a campanha de vacinação à operadores de serviços técnicos.

August 28, 2015

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload