top of page

ENERGIAS SEM SURPRESAS

Com a recente alta da energia elétrica no Paraná e a promessa de um reajuste ainda maior, a instalação do Sistema de Energia Solar Fotovoltaico se torna ainda mais viável

Assessoria Enerluz

O tempo de espera para uma energia elétrica com custo mais acessível se prolonga com o passar dos anos, como um elevador subindo para o último andar, o preço da energia está cada dia mais longe de baixar. Uma das preocupações que rodeiam o último aumento, de 24,86% (válido desde julho deste ano), é: como economizar? Como pagar menos por algo indispensável?

Essas perguntas permaneciam sem resposta até pouco tempo, entretanto, uma forma simples, rápida e eficaz veio responder essas questões, e principalmente, acabar com as surpresas na conta de luz.

Através do Sistema de Energia Solar Fotovoltaica é possível gerar toda energia que uma residência ou empresa precisa. Segundo o engenheiro eletricista Renan Temp, essa tecnologia permite que o consumidor gere e utilize a energia produzida pelo sistema. “O sistema é simples, painéis solares captam

a energia solar e através de um equipamento transforma em energia elétrica integrada com a Copel. Tudo que o equipamento gerar pode ser utilizado em casa e o que não for usado pode ser vendido para Copel, o pagamento é feito através de desconto na própria fatura”, esclarece.

De acordo com o engenheiro, o Sistema Fotovoltaico pode ser utilizado tanto para locais remotos ou sem energia, sendo chamados de sistemas isolados ou off grid, quanto para locais com acesso à energia elétrica para redução do consumo. “O sistema é conectado ao sistema da Copel. A energia solar apresenta vantagens como redução de perdas já que a eletricidade é consumida onde é produzida e sem emissão de poluentes”.

O custo do sistema depende do tamanho e equipamentos selecionados, depende da quantidade de energia necessária e de características do local da instalação. “O tempo de retorno é de cinco a nove anos, dependendo das características da instalação, o ideal é que quem pretende instalar em casa, ou deseja conhecer pessoalmente os benefícios dessa tecnologia, procure uma empresa de confiança e comprove os resultados. Esse sistema chegou para ficar, com sua eficácia comprovada ele apresenta inúmeros benefícios e uma economia indiscutível”, finaliza Temp.

Foto: Painéis

DSC_0674.jpg

Legenda: Os painéis solares captam a energia solar e através de um equipamento instalado no interior da residência essa energia é convertida em energia elétrica integrada com a Copel

Featured Posts
Posts Recentes
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page